Kids.com Informática – Crianças dos 4 aos 12 anos

Destaque de Verão – Cursos Intensivos para crianças

Queremos ver nas crianças, uma autonomia tecnológica que lhes permita ver no computador um óptimo instrumento de trabalho, expressão e criatividade.informticacrianas_copy_1

O programa da Kids.com Informática não se destina apenas ao ensino da Informática mas sobretudo ao ensino das potencialidades das novas tecnologias da informação no dia a dia de cada uma destas crianças, que necessitam cada vez mais cedo de criar  bases que lhe permitam no futuro encarar a era da informação como uma vantagem e não como um entrave ao seu desenvolvimento, quer em termos exclusivamente pessoais quer no mercado do trabalho.

Objectivo Geral:

A aprendizagem até aos 12 anos de idade é fundamental para determinar o futuro das crianças. É em relação a essa necessidade de garantir melhores condições de desenvolvimento das crianças que achamos que na nossa era de Informação e Globalização, a Informática e o Inglês são duas ferramentas indispensáveis, tais como a alguns anos atrás saber ler e escrever.

A Kids.com criou um pacote de serviços que permite, de acordo com os diferentes níveis de aprendizagem, que as crianças se divirtam e ao mesmo tempo aprendam a lidar com alguns conhecimentos que vão ser tão importantes para o seu futuro.

No programa por nós criado, as crianças têm um primeiro contacto com o Inglês e com a Informática de forma a que estas adquiram um domínio considerável sobre uma série de conhecimentos essenciais para o seu processo de aprendizagem, utilizando sempre uma aprendizagem em que se encontram as vertentes lúdicas e pedagógicas.

Níveis de aprendizagem:

Nível 0 – dos 4 aos 5 anos.
Nível 1 – dos 5 aos 7 anos.
Nível 2 – dos 7 aos 9 anos.
Nível 3 – dos 9 aos 12 anos.

Duração: 9 meses – 2 horas semanais.

Conteúdos Gerais: 

1 – Aprender a ligar e desligar o computador.
2 – Identificar os vários elementos que constituem o computador.
3 – Domínio do rato.
4 – Coordenação motora/teclado.
5 – Desenvolvimento da aptidões intelectuais através da exploração
dos vários elementos.
6 – Adequação da informática ao quotidiano.
7 – Adequação da informática ao ambiente escolar.
8 – Cursos de Windows e Word.
9 – Cursos de Publisher e Powerpoint.
10 – Curso de Multimédia.

Temos também disponíveis Cursos de Verão: