Workshop de Procura Ativa de Emprego

 Este curso vai permitir-lhe apresentar candidaturas de emprego com rigor, de forma a corresponder às exigências dos Técnicos de Recrutamento e Seleção, ao mesmo tempo que aprenderá a valorizar as suas competências.

 O Workshop Técnicas de Procura Ativa de Emprego , tem como objetivo ensiná-lo a saber vender as suas potencialidades e conhecimentos. Escrever uma carta de apresentação ou um curriculum vitae e enfrentar uma entrevista podem constituir vantagens adicionais. No contexto da integração profissional, há que evidenciar que o desenvolvimento do marketing pessoal pode ser hoje um trunfo importante para quem procura emprego.

Objetivos Gerais: Consciencializar os formandos de que as atitudes pró-ativas face ao mercado de trabalho são fatores diferenciadores no ato de seleção de candidatos.

Destinatários: Este workshop destina-se à população que pretende aprofundar as diferentes técnicas de procura ativa de emprego, em particular o desenvolvimento de competências/atitudes empreendedoras face à procura de emprego.

Conteúdo programático:

  • Aprender a elaborar um Curriculum Vitae
  • Valorizar as suas competências pessoais
  • Saber redigir a carta de apresentação
  • Construir um instrumento de apoio ao controlo e organização da procura de emprego
  • Conhecer os meios que permitem o acesso ao emprego
  • Saber como preparar-se para a entrevista
  • Como ser empreendedor e pró-ativo na procura de emprego
  • Atitude empreendedora e pró-ativa (na vida pessoal, social e profissional)
  • Estratégias empreendedoras na procura de emprego

Duração: 8 horas.

Preço: 39,90€.

Locais de realização: Kids.com

Momentos e Modalidades de Avaliação:

  1. No início da formação o formador poderá efetuar uma avaliação diagnóstica como forma de verificar o nível de conhecimentos dos formandos face ao tema a desenvolver. Este instrumento de avaliação permitirá ainda ao formador personalizar o programa da formação às especificidades do grupo.
  2. Durante a ação, o formador poderá recorrer a atividades de avaliação formativa como forma de regulação da aprendizagem.
  3. No final da ação, o formador realizará uma avaliação sumativa através de um teste escrito, individual, de forma a obter uma noção mais específica dos conhecimentos adquiridos por cada formando.
  4. Terminada a ação, pedir-se-á ainda aos formandos que preencham um formulário de autoavaliação e um formulário de avaliação do processo de formação para efeitos de balanço da atividade formativa e do desempenho do formador.

Contactos:        –        Telemóvel: 91 818 70 95     Email: info@kids.com.pt