Informática para todos

projeto informatica para todos 400x150

Projecto “Informática para todos”

A Kids.com atribui anualmente bolsas de estudo a crianças carenciadas.

Uma ideia partilhada por muitos , pode criar uma nova Realidade”.

A empresa Kids.com em conjunto com ao seus parceiros promoveu varias bolsas de Estudo a Crianças carenciadas, em parceria com o Centro Paroquial e Social de Famões e PSAAC.

.

Rede Parceiros e Responsabilidade Social
A ideia do projecto é formar uma rede de Parceiros– estruturas associadas à empresa Kids.com – de forma a gerar uma série de alunos para esta instituição, ao mesmo tempo que se potencia a oferta de uma bolsa de estudo para uma criança carenciada, por cada 700 euros facturados.
Esta rede de trabalho em parceria é pautada por outra particularidade, que é a prática de descontos de 5% entre os clientes e familiares dos Parceiros que venham à Kids.com (sendo um princípio recíproco, já que a quase totalidade dos Parceiros oferece esta mesma condição especial aos alunos Kids.com que a eles recorrem).

.

Objectivos basilares do Projecto “Informática para Todos”

  • Dinamizar e promover o ensino da informática a crianças;
  • Promover a igualdade de oportunidades e sentido de responsabilidade social das pequenas e médias empresas;
  • Desenvolver uma estrutura alargada de entreajuda empresarial, determinada pelo papel activo dos Partners associados;
  • Atingir o número máximo possível de bolsas de estudo nas freguesias envolventes.

Com este projecto queremos demonstrar que as pequenas e médias empresas – que constituem a grande maioria do tecido empresarial português – podem, caso queiram, ter um papel interventivo na sociedade (nos tecidos social, cultural e educacional; bem para além do tecido económico), especialmente se reunirem esforços e valências através de um trabalho em rede e parceria.

.

Freguesias abrangidas – projecto já em curso: Odivelas, Ramada, Frielas, Póvoa Sto Adrião, Stº António dos Cavaleiros (freguesias dos Municípios de Odivelas e Loures).

.bolsas Psaac 2012

Bolsas de estudo entregues:

  • 2010: 11 bolsas;
  • 2011: 6 bolsas
  • 2012: 6 bolsas
  • 2013: 5 bolsas
  • 2014: 8 bolsas
  • 2015: 16 bolsas

 

No ano 2015, entregámos 16 bolsas, 8 bolsas para crianças da instituição Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros (AMSAC), e 8 bolsas para crianças da instituição Associação O Saltarico.

bolsas saltarico

bolsas saltarico

bolsas amsac

bolsas amsac

Entregámos computadores às instituições AMSAC e Saltarico

 

computadores saltarico

computadores saltarico

computadores AMSAC

computadores AMSAC

 

.

Objectivo: Dotar as crianças do Concelho de Odivelas de Formação inicial às TIC

Como se processa: Ao ser Cliente da Kids.com e do projecto Odivelas.online está a contribuir para a atribuição de mais bolsas de formação para crianças carenciadas.

Equalskills (brevemente): A Kids.com é uma centro ECDL, um Centro de Certificação de Formação, permitindo o acesso às TIC a toda toda a população de Odivelas independentemente da idade ou nível educacional.

Partner Discount: Grupo de empresas maioritariamente de Conselho de Odivelas que associaram a Kids.com na realização deste projecto , com uma rede de descontos e contribuições.

Como resulta: Ao ser Cliente da Kids.com para além de contribuir para a entrega de mais bolsas de Estudo também tem uma serie espectaculares descontos dos nossos Parceiros!

.

Contactos: 21 931 23 97 / 91 818 70 95
Email: info@kids.com.pt